Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Salmos 23:2-3
Começo este artigo elogiando assim a produção da Record em relação à minissérie “Rei Davi”, o primeiro capítulo foi terça-feira (24/01) e já me tirou o fôlego, pelos personagens, cenários, trilha sonora (gente... eles musicaram os salmos que Davi compôs e sem dúvida a melodia é a mais próxima do que seria o original - fantástico!), e o que dizer das indumentárias e os efeitos especiais... o próprio Davi lutando contra o urso, o profeta Samuel cortando a cabeça do rei amalequita... nossa... espero ansiosa pela queda do gigante. Vou fazer um ‘merchã’ assistam é melhor do que perder tempo com BBB’s da vida, é uma história bíblica representada que ajuda a gente entender muitos detalhes que estão na Bíblia e que possivelmente você só aprenderia se estivesse em um Seminário Teológico.
Sabemos que Davi, foi o ‘cara’: grande guerreiro destemido, governador, em minha opinião, o melhor músico de todos os tempos, ele respirava inspiração, que claro não vinha dele, mas de Deus, adorador ao extremo mesmo pecador por causa da sua carne, mas foi o homem segundo o coração de Deus (At 13:22).
Aprendo muitas coisas com Davi em todos os aspectos, mas uma das coisas que me chama atenção e quero compartilhar com vocês (pode curtir se quiser) é sobre o perfeccionismo de Davi em relação às coisas de Deus. Tudo que ele oferecia ao Senhor era de excelência. Pra construção do Templo ele juntou materiais de qualidade (1 Cr 22), teve os melhores e mais famosos soldados da época (2 Sm 23:8-39), e os melhores mestres de música que ensinavam e ministravam no Tabernáculo (1 Cr 25:7).
O Rei Davi reconhecia a grandeza do Seu Deus e por isso escolheu dar o melhor à Ele, assim como Davi que possamos sempre dar o melhor ao nosso Deus. Que não nos conformemos com o que ofertamos, podemos dar muito mais e com muito mais excelência. Aperfeiçoemos os nossos dons - Deus merece!
Ana Aline Madeira - Ministra de louvor IBBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário