"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto."
(Sl 51:10)
Ouvi nesta semana uma mensagem que me chamou atenção para este versículo, dando a ele uma nova interpretação. A pregadora colocou que nós como cristãos, ministros do Senhor precisamos regularmente pedir ao Senhor um novo coração. O coração que temos se acostuma facilmente com as situações e circunstâncias da vida ficando acomodado. Esquecemos que ele é enganoso (Jeremias 17:9) e pode nos iludir levando-nos a pecar contra o nosso Deus. Mediante a isso temos uma única solução - pedir para que tenhamos um novo coração todos os dias. Com este novo coração temos a chance de recomeçar tudo de novo e da maneira correta baseados na Palavra e oração sendo direcionados pelo Espírito Santo.
Acredito que esta foi a intenção do salmista ao compor este salmo. Após os erros e o arrependimento, a solução encontrada naquele momento para não cair no erro novamente foi pedir um novo coração ao Pai e um espírito inabalável, reto.
Que possamos com todas as nossas forças e entendimento orar ao Senhor desta maneira: "Dá-me um coração igual ao Teu, meu Mestre/ Dá-me um coração igual ao Teu/ Coração disposto a obedecer, cumprir todo o Teu querer/ Dá-me um coração igual ao Teu/ (...) enche-me com o Teu Espírito, endireita os meus caminhos, ó Deus dá-me um novo coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário