Pesquisar este blog

02/JUNHO - Reunião do Ministério de música com todos os integrantes .... ministrada pelo Pastor João Alberto

quarta-feira, 21 de março de 2012

EM QUE ACREDITO - 1º PARTE

“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor (...)”.
(Oséias 6:3 a)

A todo o momento Deus nos chama a amá-lo de verdade, não pelo que Ele nos oferecer, mas pelo que Ele é (2 Tessalonicenses 2:10). Adoramos Aquele que é a verdade e que nos diz “a verdade vos libertará” (João 14:6; 8:32). Deus deseja que todas as pessoas “cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Tm 2:4). Somos também santificados na “verdade” que é identificada como Palavra de Deus (João 13: 17:17). Quanto maior a nossa busca e proximidade com Deus através da sua Palavra, mais genuína será a nossa adoração, e assim teremos uma fórmula: mais adoração – menos idolatria. Não existe uma adoração autêntica a Deus sem que haja um conhecimento correto a respeito dele.

Podemos encontrar esse conhecimento através das escrituras. Aquele que ministra o louvor e não conhece a bíblia não está apto para ser um líder de adoração fiel. É preciso estudar a Bíblia com seriedade disciplina. Isto nos leva a duas palavras distintas: teologia e doutrina.

 A palavra teologia significa literalmente “o estudo sobre Deus”, que abrange o nosso conceito sobre deus como resultado desse estudo (ou a falta dele). Assim, todo cristão, seja ele músico ou não, já é um teólogo. A questão é: Que tipo de teólogo sou eu: um bom ou um péssimo teólogo? Só faremos parte do grupo de bons teólogos se o que dissermos e pensarmos sobre Deus estiverem em sintonia com o que as Escrituras afirmam. E seremos péssimos teólogos se nossa visão de Deus for vaga, não bíblica, distorcida ou se basear em nossas opiniões.

doutrina significa “aquilo que é ensinado”. Refere-se a tudo o que a Bíblia ensina sobre determinado assunto, como por exemplo, o que a Bíblia ensina sobre adoração, santidade, igreja, dons espirituais.  O apóstolo Paulo deixa registrado “(...) que se mantenha firme na palavra fiel, conforme a doutrina, para que seja capaz tanto de exortar na sã doutrina quanto de convencer os seus opositores” (Tito 1:9). Estudar doutrina é estudar a Bíblia. É assim que descobrimos quem é Deus, em que ele deseja que acreditemos, como quer que o adoremos. Por isso devemos ler, estudar. E o motivo para isso é simples: levaremos a vida toda aprendendo sobre Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário