“Amarás ao Senhor Teu Deus de todo o coração,
e de toda a alma e de todo o entendimento.”
(Mateus 22:37)
Qual é o maior desafio que você enfrenta como participante do Ministério de Adoração? Poderia ser a decisão de quais músicas serão cantadas nos cultos, ou o preparo dos slides para a liturgia, viver harmoniosamente com todos os membros do ministério e da igreja, ou receber o reconhecimento pelo seu trabalho. Digo que o seu maior desafio não é nenhum destes e sim aquilo que você carrega para frente da igreja a cada culto: o seu coração.
Ao longo dos anos nos envolvemos em discussões acerca dos conflitos que envolvem estilos musicais, escolhas de músicas e outros. Mas afirmo que pouco se fala sobre as lutas que travamos dentro de nós, em nosso coração. Isto sim é um assunto relevante. Cada um de nós trava dentro de si uma sangrenta batalha a respeito do que mais amamos: Deus ou alguma outra coisa.
Discorrendo toda a Bíblia percebemos que a idolatria é uma grande cilada armada contra o povo de Deus. Ele a condena diversas vezes em sua Palavra. É abominável quando seguimos e servimos outros deuses. Paulo deixa claro “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1 João 5:21). Você pode estar se perguntando desde quando é idólatra, pode até julgar que idólatras são aqueles que adoram imagens e não você. Na verdade é fácil se tornar um, os ídolos estão ao nosso redor. Eles costumam assumir as mais diferentes formas. Prometem conforto material, segurança financeira, prazeres carnais. Os músicos, por exemplo, costumam ter ídolos prediletos: instrumentos ou equipamentos novos, engenhocas eletrônicas, roupas da moda. Mas os ídolos de fato mais poderosos são aqueles que não conseguimos ver. São coisas como fama, poder e domínio.
Como saber o que eu mais amo? É só observar a sua vida fora do contexto eclesiástico. O que mais aprecio? Em que gasto mais o meu tempo? Qual a primeira coisa que vem a minha mente quando não tenho nada para fazer? O que tem sido objeto de minha paixão? No que gasto meu dinheiro? O que me faz ficar aborrecido? O que me deixa abatido? O que mais tenho medo de perder? As respostas desses questionamentos nos levarão diretamente para Deus ou para os deuses que amamos e adoramos.
Adoração é algo que diz respeito ao nosso coração. É sobre o que e a quem amamos acima de tudo. É simples... Adoração é amor e aquilo que mais amamos é o que adoramos de verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário