Pesquisar este blog

02/JUNHO - Reunião do Ministério de música com todos os integrantes .... ministrada pelo Pastor João Alberto

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CUIDADOS DO MINISTRO DE CRISTO



“Além dessas coisas exteriores, há o que diariamente pesa sobre mim, o cuidado de todas as igrejas.”
(2 Cor 11:28)

Se existe um termo que me deixa constrangida é o de ‘ministra de música’, vou explicar. É que às vezes soa como se eu fosse muita coisa, em um patamar acima dos meus irmãos. Considero-me a menor de todos, é assim que o verdadeiro cristão deve agir, nunca se sentir superior a ninguém. Fui para um seminário não por minha vontade, mas pela vontade de Deus, só eu e Deus sabemos o quanto eu relutei até que me rendi, não tive pra onde fugir. Não fui por título, mas sim pelo meu chamado que é maior que a minha própria vida. A necessidade de aperfeiçoar os talentos e os dons dados pelo Senhor foi a minha motivação. 

No reino de Cristo todos nós somos ministros independentes de se ter estudado em um seminário ou não. Ministrar significa auxiliar na obra com os nossos dons e talentos para a edificação do Corpo de Cristo e negligenciar-los entristece o coração do Pai (2 Crônicas 29:11).

A edificação da igreja depende de cada um de nós. Conta-se que um pastor foi convidado para dirigir uma igreja numa cidade do interior. Chegando ali encontrou o templo abandonado, em ruínas e os crentes sem se importarem com a unidade do corpo de Cristo. Localizou e convidou a todos para o reinício dos trabalhos. Os dias foram passando e nada, o desânimo era total. Depois de orar, ele resolveu colocar um aviso na frente do templo, com os dizeres: “Próximo domingo às dez horas da manhã, enterro da igreja”. A curiosidade foi geral e no domingo lá estavam os crentes e os curiosos. Queriam saber como seria esse enterro da igreja. Inicialmente o pastor leu um texto e disse algumas palavras de pesar. Fez entrar um caixão preto, tirou a tampa e pediu que todos, em fila, viessem se despedir da igreja. Qual não foi a surpresa, quando ao olharem para dentro do caixão, no fundo estava um espelho que refletia sua própria imagem.

Então... como temos cuidado do corpo de Cristo? Assim como o apóstolo Paulo, em cada um de nós pesa também o cuidado aos santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário