Pesquisar este blog

02/JUNHO - Reunião do Ministério de música com todos os integrantes .... ministrada pelo Pastor João Alberto

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DESCANSE EM DEUS


É uma história antiga a que vou contar hoje, mas leituras recentes indicam que ela aconteceu mesmo, e foi no interior da Irlanda.
Um lavrador retornava a casa depois de um longo e cansativo dia de trabalho. Suado, trazia nas costas um saco de batatas.
Uma carruagem, puxada por um cavalo, aproximou-se. O homem da carruagem ofereceu uma carona ao lavrador. Minutos depois, olhando para trás, o homem da carruagem percebeu que o lavrador ainda tinha nas mãos o saco de batatas.
- Pode colocá-lo no chão, - disse o elegante homem da carruagem.
O lavrador respondeu:
- O senhor já está me fazendo o grande favor de me carregar... não quero abusar, eu mesmo carrego as batatas.
Podemos até rir da ingenuidade daquele lavrador, mas não agimos muito diferente quando, nós também, insistimos em carregar os nossos fardos ao invés de descansarmos plenamente em Cristo. O Senhor Jesus faz aos homens o convite mais doce: "Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mt 11.28).

Quem vai a Jesus tem alívio imediato de suas cargas, sejam elas emocionais, financeiras, psicológicas ou espirituais. E ao fazer a Sua obra, Jesus o faz de modo completo. Não precisamos ajudá-lo. Não precisamos ficar preocupados se ele vai ou não aguentar as nossas cargas. Podemos, pois, entregar a ele os nossos sentimentos e as nossas emoções, a nossa mente e as nossas ideias, a nossa vontade e os nossos desejos, o nosso corpo e as nossas forças, as nossas virtudes e os nossos defeitos, a nossa riqueza e a nossa pobreza, as nossas alegrias e as nossas dores, nosso prestígio e a nossa insignificância. Jesus aceita apenas uma entrega que seja total.


Pastoral da semana IBBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário