Pesquisar este blog

02/JUNHO - Reunião do Ministério de música com todos os integrantes .... ministrada pelo Pastor João Alberto

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A GLÓRIA É DE QUEM MESMO...?



“Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu Nome dá glória, por amor da Tua benignidade e da Tua verdade.”     (Salmo 115:1)

Andando pelas ruas de Niterói, um dia desses no período de carnaval, me deparei com o banner de uma determinada igreja cujo nome não me recordo; nele o nome estava menor que a foto do determinado ‘apóstolo’ da mesma. Espantou-me muito foi um detalhe: a pose imponente do indivíduo apontando para quem o olhar.  Dá a impressão que ele é o responsável pelo crescimento (quantitativo) da igreja, ah que é enorme por sinal. Lembre-me de tantas outras igrejas que tem o mesmo marketing de colocar os pastores e apóstolos em lugar de destaque com suas fotos impecáveis. Pergunto então... a glória é de quem mesmo? A igreja e o ministério são de quem mesmo... do homem ou de Deus?

Nos artigos anteriores falei sobre o ministério que Deus através do seu Espírito nos deu para servi-Lo para então o reino divino crescer aqui na terra e futuramente no céu. Os dons e talentos foram dados por vontade de Deus, e Dele dependemos todos os dias, pois sozinhos não somos capazes. Mas... em algum momento de deslize a humildade vai embora, dando lugar ao orgulho e a soberba que fazem estragos horríveis. A sensação de dependência do Espírito Santo some e fica apenas a carne nos dizendo que sozinhos podemos. A queda é inevitável.

A todo o momento nunca deve sair de nossas mentes que tudo é pro reino do Senhor (1 Cor 10:31)  pra glória Dele, e somente Dele e de mais ninguém. As nossas ministrações são pra glória de Deus, se precisamos nos ‘gloriar, então gloriaremos no Senhor’ (1 Cor 1:31)  pois as nossas capacidades vem Dele e não de nós.  

Então se por ventura passar por sua cabeça ter um lugar de destaque com direito à foto no banner, lembre-se: a igreja é do Senhor, a sua vida é do Senhor e o lugar de destaque é Dele não seu. Cante em seu coração: ‘Vem e toma o Teu lugar... Tens minha vida como altar... Um trono de louvor entrego a Ti Senhor meu Deus... Guarda o meu coração que é Teu jardim particular... Vem regar-me com Tua unção pra que eu possa exalar Teu ser. ’ ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário