Pesquisar este blog

02/JUNHO - Reunião do Ministério de música com todos os integrantes .... ministrada pelo Pastor João Alberto

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CAPACITADOS POR DEUS...

“Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus.”
(2 Cor 3:5)

Você já se deparou realizando algo que nunca na história da sua vida imaginou fazer? Já foi confrontado por desafios que pareciam intransponíveis e em um piscar de olhos você os superou sobrenaturalmente? Bem vindo ao clube, se considere então um capacitado.
No Reino de Deus, cada filho recebe talentos ou dons para um único fim: a ampliação deste mesmo reino. Cabe a cada um de nós administra-los da maneira correta ou não (Mt 25:14-30). É interessante que neste Reino há lugar pra todo tipo de talento, são capacitações específicas para trabalhos específicos.  E nenhum trabalho é maior que outro, pra Deus tem o mesmo valor.
É maravilhoso o que Deus faz na vida de homens e mulheres que para muitos não tem ‘serventia’. Graças sejam dadas ao Senhor, pois Ele não vê conforme o olhar humano (1 Rs 16:7), Ele enxerga o potencial que existe dentro de nós, dado por Ele mesmo pra glória Dele.
Deixa Deus te usar, deixa Deus trabalhar através de você. Não se preocupe como vai fazê-lo, a capacidade vem por meio do Espírito Santo, apenas diga sim, eis-me aqui! Tenha como exemplo personagens bíblicos como: Moisés, Elias, Josué, Débora, Gideão, Jefté, Pedro, Paulo e tantos outros.  
Despeço-me com a letra de uma canção que completa esta reflexão: Não é o que farei por Jesus, mas o que Ele fará em mim/ Não é o meu próprio poder, mas o Seu poder em mim/ Não é o que Ele quer eu faça, mas o que Ele quer que eu seja/ Já me perguntei o que faria Jesus e agora vou buscar/ O que Ele está fazendo bem aqui onde estou/ E quais são os planos do Seu coração/ Deus quer que eu faça parte e seja honesto ao perguntar/ O que Ele está fazendo e se eu vou ficar à parte/ Não são os meus planos que Ele quer, pois Ele já traçou os Seus/ Não é o que eu posso ofertar, pois tudo vem das suas mãos/ Se eu abrir mão das minhas ideias e deixa-Lo dirigir/ Não perguntarei o que faria Jesus, mas verei ao meu redor/ O que Ele está fazendo bem aqui onde estou/ E quais são os planos do Seu coração/ Deus quer que eu faça parte e seja honesto ao perguntar/ O que Ele está fazendo e se eu vou fazer, se eu quero fazer  parte. 
(Letra retirada da cantata ‘Experiência com Deus’)

Nenhum comentário:

Postar um comentário